Histórias Inspiradoras - Daniel Dias
Em Histórias Inspiradoras traremos sempre histórias de pessoas que deram a volta por cima e superaram os mais difíceis obstáculos.
Histórias que te levarão a refletir sobre tudo a sua volta e sobre sua maneira de ver os fatos da vida.
Você deve ter ouvido falar muito no dono da história desta postagem, pois, nas Paralimpíadas do Rio 2016, ele que já era atleta consagrado continuou fazendo bonito e levando o Brasil ao ponto mais alto do pódium por 4 vezes. Aqui vai um breve relato sobre o nadador paralímpico brasileiro e maior medalhista do país: Daniel Dias.
Daniel nasceu no dia 24 de maio de 1988 na cidade de Campinas/SP e cresceu em Camanducaia em Minas Gerais. Claro, para a família foi um início muito difícil, pois, receber a notícia de que seu bebê tinha má-formação dos membros superiores e da perna direita foi um choque.
"Meu marido desmaiou e quando me contou choramos muito e pedimos forças a Deus. Quando pude me levantar e ir ao seu encontro, aqueles corredores da Santa Casa pareciam não ter fim. Quando vi o Daniel e passei a mão em sua pele, ele sorriu. Jamais esqueceremos aquele momento emocionante. Neste momento, aquele sentimento de incertezas sumiu e o sentimento de amor maior nasceu. Ele é meu campeão desde quando nasceu”, conta Rosana."
Segundo ela, o filho sempre foi tratado pelos pais como uma criança normal: “nunca o ‘escondemos’. Se tivesse que apanhar, ele apanhava.
Daniel se recuperou e com 3 anos começou a usar uma prótese. Nos primeiros meses foi muito difícil, ele tinha que ir constantemente à AACD, em São Paulo, para poder se acostumar a usar a prótese, e é como se tivesse de aprender a andar. Foi difícil, mas ele venceu e começou a andar, foram momentos de lágrimas e vitórias. Depois de adaptado à protese tornou-se campeão em quebrá-las, pois, não podia ver a garotada da escola jogando futebol que lá ia ele. Aí não tinha prótese que resistia.
Daniel aprendeu a nadar no fim de 2004, com 16 anos. Foram dois meses e em oito aulas e ele aprendeu os quatros estilos. Até então não sabia nadar e foi assistindo aos Jogos Paralímpicos Atenas 2004 que Daniel Dias descobriu a natação adaptada.
A inspiração de Daniel foi o nadador Paralímpico Clodoaldo Silva, que levou seis ouros em Atenas 2004. O atleta correu atrás e superou o ídolo dentro das piscinas. Além de multimedalhista, já recebeu três vezes o Prêmio Laureus (2009, 2013 e 2016), considerado o Oscar do esporte mundial. Hoje, os dois representam, juntos, a delegação brasileira.
Hoje, depois de vencer também a barreira do preconceito no campo amoroso, é casado e tem dois filhos. Daniel Dias é o nadador paralímpico brasileiro maior medalhista do país com 15 conquistas, sendo 10 de ouro, 4 de prata e 1 de bronze, conquistadas nas Paralimpíadas de Pequim (2008) e Londres (2012), ele também é dono de 14 títulos e 6 recordes mundiais.
Histórias Inspiradoras - Daniel Dias
Reviewed by Especialmente Para Você
on
abril 04, 2019
Rating: